Thursday, July 19, 2012

Festival Azure 2012



O Festival Azure 2012 irá ocorrer a 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro, na Zona de Lazer de S. Brás, Praia da Vitória, ilha Terceira, comemorando o seu 6º aniversário.

A grande novidade este ano será a quantidade de vantagens que o visitante obtém com a aquisição do ingresso Azure para os três dias. Resultado da parceria com diversas empresas regionais, ao comprar o passe para os três dias o visitante terá direito a uma caderneta de descontos que poderá rebater nas lojas aderentes e mediante a informação e as datas disponíveis da referida caderneta.

Desde a aquisição de telemóveis, à aquisição de veículos novos ou usados, passando por material de escritório, informático, obtenção da carta de condução, hotéis, restaurantes, rent-a-car ou bens alimentares, variadas são as oportunidades disponíveis em diversas lojas em quase todas as ilhas dos Açores e que variam entre os 10% e os 50%, o que permite largamente a rentabilização do valor do ingresso!

Incitando à prática do campismo, contacto privilegiado com a natureza, boas práticas ambientais, desenvolvimento da cultura local e reutilização de materiais – cavalo de batalha da organização – são variadas as actividades lúdicas e de lazer, assim como workshops, que acontecerão durante três dias no recinto Azure: música, reciclagem, cozinha vegetariana, parkour, pinturas urbanas, workshops e animação diversa.

O campismo será novamente no interior do recinto, o que proporciona melhores condições de conforto e segurança – reforçada este ano – para a estadia durante os três dias.

Sendo já apanágio deste evento, a decoração do recinto será ponto forte, utilizando técnicas alternativas e recorrendo regularmente á reutilização de materiais e à utilização de licras e lãs.

Da responsabilidade da associação Burra de Milho ocorrerão no recinto Azure o workshop de Hip-Hop com o formador Osvaldo Magalhães e street art com o artista Paulo Arraiano. O percurso pedestre “Relheiras de S. Brás” – inserido nos Percursos Classificados dos Açores – será alvo de um photowalk, organizado pela associação Estúdio 9. Também haverá um workshop de dança contemporânea orientado por Lisandra Martins e da responsabilidade da Jaçor – Juventude dos Açores.

Fruto de uma parceria entre a organização e a Direcção Regional das Comunidades a última noite do festival será especialmente dedicada às comunidades imigradas nos Açores, com destaque para as mais representativas: Cabo-verdiana, Brasileira e Ucraniana. A presença de um artista cabo-verdiano no cartaz vem nesse sentido e complementa uma noite que terá a presença destas comunidades no evento Azure.

A Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências também estará presente no recinto com campanhas de sensibilização para o consumo excessivo de álcool, com o projecto Informa-te e com a distribuição de brindes da campanha Faz a Festa 100 Excesso.
Oportunamente serão divulgadas outras parcerias que visam a promoção de boas práticas sociais, culturais e ambientais, reforçando a componente lúdica e de alerta para com os jovens com o qual a Jaçor – Juventude dos Açores se compromete.

O “3ª Juventude” terá lugar novamente, na sexta-feira, dia 31, com a oferta de um almoço e com animação musical e cultural para mais de uma centena de idosos do concelho da Praia da Vitória.

Seguindo a linha orientadora adoptada em anteriores edições, a organização preocupou-se na aposta em artistas do mercado emergente nacional, mas também em nomes mais consagrados, unificando assim tanto o meio mais alternativo como o mais comercial, o que resulta num evento com uma oferta quase única na região e diferenciada das demais.

Pelo palco principal, after-hours e zona Chill Out - Soundivision do recinto Azure passarão os AMOR ELECTRO, o cabo-verdiano DANY SILVA, o Dj Germânico LOPAZZ, os californianos SKYWALKER 1NINE, BEATBOMBERS, MIGUEL RENDEIRO, FITACOLA, Dj RIDE, Dj RAQUEL GANEISHA e NOLEAF que vão partilhar palco e experiências com os artistas regionais, entre os quais os picoenses Nova Dinastia, os micaelenses Ishan e Sargento Zundapp e os terceirenses The Doit, Art Capital, Doubletronic, Trashers, Da Magnet, Souza, Konesec, Psytoon, João Luís e Lino. Pela primeira vez no Azure estarão em palco artistas representando 4 países diferentes: Portugal, Estados Unidos, Alemanha e Cabo-Verde.

O site do evento WWW.FESTIVALAZURE.COM, disponibilizará qualquer informação pretendida, assim como variados contactos para esclarecimento de dúvidas.

Os bilhetes  estão à venda em todos os postos de atendimento RIAC (todas as ilhas dos Açores e Lisboa).

Portadores do Interjovem têm desconto de 30% nos ingressos de 3 dias. Terá sempre que apresentar o cartão Interjovem e identificação. Todos os moradores na freguesia de S. Brás terão desconto de 50% e poderão adquirir o ingresso na Junta de Freguesia. Os ingressos diários estarão somente à venda no próprio dia na bilheteira do evento, sem direito a qualquer um dos descontos ou promoções já referidos.

O Festival Azure é uma organização da Jaçor – Juventude dos Açores, com produção da MIA – Produção e Gestão de Eventos e com os apoios da Direcção Regional da Juventude, Câmara Municipal da Praia da Vitória e Junta de Freguesia de S. Brás, para além de outros apoios públicos e privados a anunciar oportunamente.

Azure Main Stage

30 de Agosto

·          Nova Dinastia (PIX)
·         Fitacola (Coimbra)
·         DJ Souza (TER)
East Pole Productions
·         Beatbombers (LX)
IDA World Champions
·         Ride (LX)

31 de Agosto
·         Art Capital (TER)
·         Amor Electro (LX)
·         Skywalker 1Nine (USA)
·         Trashers (TER)
·         Konesec (TER)
·         Noleaf (LX)

1 de Setembro
·         The Doit (TER) 
·         Dany Silva (Cabo Verde)
·         Miguel Rendeiro (OPO)
Connect Music 
·         Lopazz (GER)
Get Physical Music        
·         Sargento Zunddap (PDL)
·         Psytoon (TER)
·         Dj Ganeisha (OPO)

Chill Out – Soundivision Stage                                          
·         Ishan (PDL)                                      
·         Lino  (TER)         
      ·         Da Magnet (TER)
      ·         João Luís (TER)
      ·         Doubletronic (TER)


No comments: