Saturday, January 31, 2015

Estão abertas as candidaturas ao programa Estagiar UE

Tens até 30 anos de idade e és licenciado? Estás à procura de um estágio no estrangeiro, nomeadamente, na União Europeia?
Não percas a oportunidade e candidata-te ao programa do Governo dos Açores “Estagiar UE”!
As candidaturas ao programa “Estagiar UE” estão a decorrer desde segunda-feira26 de janeiro.

O Programa “Estagiar EU” visa promover um melhor conhecimento e integração dos jovens açorianos nas dinâmicas de funcionamento da União Europeia (UE), através da atribuição de bolsas para a frequência de estágios em Bruxelas, Estrasburgo ou Luxemburgo que sejam promovidos pelas instituições e órgãos da UE e tenham uma duração até seis meses.
O programa aplica-se, de forma distinta, a estágios remunerados e a estágios não remunerados pela entidades promotoras, com uma bolsa de 800,00 € mensais para os primeiros e de 1.500,00 € para os segundos, ao que acresce uma viagem de ida e volta a partir dos Açores.
Podem candidatar-se ao Estagiar UE todos os jovens que, cumulativamente, tenham idade não superior a 30 anostenham concluído o ensino secundário ou o ensino universitário na Região, onde deverão ser residentes há pelo menos três anos, e sejam possuidores do grau delicenciatura ou mestrado.
De acordo com o regulamento, o acesso aos estágios abrangidos por este programa decorre nos termos estabelecidos pelas instituições que os promovem, devendo as candidaturas ao Estagiar UE ser formalizadas junto do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas num prazo de 15 dias úteis após notificação da admissão a estágio.
 
Mais informações sobre o programa “Estagiar UE” em:

No comments: